domingo, 8 de maio de 2011

Postagem 25

Link: http://www.efdeportes.com/efd87/lazer.htm


Este artigo trata de relacionar o desenvolvimento urbano e industrial do nacional-desenvolvimentismo (1946-1964) com as atividades de tempo livre do mesmo período. Primeiramente cabe lembrar que há uma relação do desenvolvimento urbano com o surgimento de atividades de lazer. Neste período o governo lança as bases políticas, econômicas, sociais e ideológicas para o surgimento do lazer privado, com o rádio, o cinema, o teatro e o esporte, possibilitando novas tendências do lazer brasileiro. 


Discutir-se-á também o papel do Estado na política econômica, na abertura aos produtos da industria cultural estrangeira, na formação de políticas do lazer, na ampliação do investimento privado no lazer e na formação de uma base social para o desenvolvimento do lazer brasileiro. 


Este artigo discutiu o lazer no nacional-desenvolvimentismo, destacando o papel da industrialização, do crescimento e desenvolvimento urbano, das novas tendências artísticas incorporadas no lazer, do uso da tecnologia no lazer e das formas de relacionamento social a partir das transformações da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário